17:59 17 Setembro 2019
Ouvir Rádio
    A screen with the logo of the Sputnik international news agency and radio

    'Propaganda de Putin': jornal britânico ataca Sputnik e RT de novo

    © Sputnik / Alexandr Kryazhev
    Rússia
    URL curta
    1714
    Nos siga no

    O Ministério das Relações Exteriores russo criticou o jornal britânico The Times na sequência de novos ataques contra o canal RT e a agência Sputnik em uma das suas matérias mais recentes. Os comentários da chancelaria estão em livre acesso no site da entidade, na seção onde ficam os exemplos dos “fake news” ocidentais no que diz respeito à Rússia.

    Trata-se do artigo datado de 5 de maio, chamado "Propaganda de Putin", no qual, "além das insinuações já habituais sobre a alegada intervenção da inteligência russa nas corridas presidenciais americana e francesa, a edição faz uma série de comentários negativos sobre o Russia Today (RT) e a agência de informações Sputnik".

    O The Times chama estas mídias de "ferramenta governamental de batota" que é apresentada como notícias comuns.

    A chancelaria faz recordar o jornal ("que não para de nos surpreender") de que as atividades do RT e da Sputnik têm sido analisadas pelo regulador midiático britânico Oftcom. Em resultado, nenhum dos produtos informacionais destas mídias foi considerado como não autêntico, esclareceu o MRE russo.

    Além disso, a chancelaria refere que o motivo do ataque do jornal britânico ao RT e à Sputnik pode ter sido "inveja jornalística".

    Nos finais de abril, a entidade já criticara o The Times por, no artigo "Nova Guerra Fria" ter classificado estas mídias russas como "edições de fake news". A chancelaria russa afirmou estar decepcionada por o jornal britânico continuar a participar de ataques informacionais contra a Rússia sem tentar analisar as peculiaridades das relações entre o Ocidente e Moscou.

    Mais:

    Sputnik vira vítima da política estranha do YouTube sem violar quaisquer regras
    Censura? Jornalista da Sputnik é impedida de acompanhar discurso da vitória de Macron
    OTAN volta a denunciar 'propaganda' da Sputnik e RT, desta vez contra Alemanha
    Tags:
    propaganda, Ministério das Relações Exteriores da Rússia, The Times, RT, Sputnik, Reino Unido, Rússia
    Padrões da comunidadeDiscussão
    Comentar no FacebookComentar na Sputnik
    • Comentar