17:40 25 Setembro 2017
Ouvir Rádio
    Bandeira da Turquia

    Turquia cassa licença de 24 veículos de imprensa da oposição

    © AP Photo/ Emrah Gurel
    Mundo
    URL curta
    0 33811

    O Supremo Conselho de Rádio e Televisão da Turquia (RTUK) cassou a licença de 24 veículos de imprensa, por supostos laços com o clérigo islâmico Fethullah Gülen, acusado por Ancara de organizar a tentativa de golpe de Estado no país, informa o comunicado da RTUK.

    "Durante o conselho extraordinário da RTUK, ficou decidido por unanimidade pela revogação das licenças de transmissão e todas as emissoras de televisão e rádio, cujos laços com a organização de Gülen forem comprovados", informa o comunicado do órgão.

    Em nota, RTUK divulgou a lista de TVs e rádios que perderam a licença: STV, Samanyolu Haber, Samanyolu Haber Radyo, Can Erzincan TV, Kanal 124, Yumurcak TV, Hira TV, MC TV, Dünya TV, Kanal Türk, Bugün TV, Mehtap TV, Berfin FM, Kanal Türk Radyo, Burç FM, Samanyolu Haber Radyosu, Radyo Mehtap, Haber Radyo Ege, Dünya Radyo, Radyo Küre, Merkür TV, Esra Radyo, Tuna Shoping TV, Samanyolu Haber Radyo Anadolu.

    Mais:

    Brasil expressa preocupação com detenções na Turquia
    Opinião: situação na Turquia ainda não está clara
    30 governadores e 7.899 policiais são detidos depois de tentativa de golpe na Turquia
    Tags:
    liberdade de imprensa, RTUK, Fethullah Gulen, Turquia
    Padrões da comunidadeDiscussão
    Comentar no FacebookComentar na Sputnik