07:48 26 Setembro 2017
Ouvir Rádio
    Cartaz no escritório da RUSADA, agência antidoping da Rússia

    Rede alemã reconhece que documentário sobre doping na Rússia não reflete realidade

    © Sputnik/ Vladimir Pesnya
    Esportes
    URL curta
    258621

    Representantes do jornalista alemão Hajo Seppelt e da rede ARD declararam à Justiça que são falsas as declarações de seus documentários sobre doping no esporte russo, disse à agência R-Sport o advogado Artiom Patsev.

    Segundo Patsev, Seppelt “declarou que criou o documentário apenas para atrair atenção ao problema, para que consertem as coisas na Rússia, e não para manchar alguém.”

    A Federação russa de atletismo entrou com uma ação na Justiça que foi aceita por um tribunal de Moscou contra Seppelt. Por sua parte, Oos representantes da rede ARD e de Hajo Seppelt declararam que em primeiro lugar não verificaram as denúncias da acusação, e, depois, que as declarações em seus documentários não retratavam a realidade”, completou o especialista em justiça esportiva.

    O jornalista alemão Hajo Seppelt é autor de quatro documentários sobre doping no esporte russo. Anteriormente, a rede ARD anunciou um novo documentário de Seppelt chamado “Showdown for Russia”, no qual o ex-chefe do laboratório antidoping de Moscou, Grigori Rodchenkov, acusa Natalia Zhelanova, assessora do ministro do Esporte da Rússia, de haver destruído a eficiência da RUSADA, a agência russa antidoping.


    Mais:

    Copa do Mundo FIFA de 2018 é uma das razões para o escândalo de doping
    Putin: Rússia apoia investigações sobre acusações de doping
    Justiça americana abre investigação sobre acusações de doping contra a Rússia em Sochi
    Tags:
    doping, documentário, esporte, ARD, WADA, RUSADA, Hajo Seppelt, Alemanha, Rússia
    Padrões da comunidadeDiscussão
    Comentar no FacebookComentar na Sputnik