18:51 26 Maio 2018
Ouvir Rádio
    Lula é visto gesticulando durante um evento dedicado à educação em Brasília, 9 de outubro de 2017

    Traição de Dilma? 'Houve erro na edição'

    © AFP 2018 / Sergio Lima
    Brasil
    URL curta
    422

    Na noite passada, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, escreveu uma postagem no Facebook dizendo que a Folha de São Paulo e o portal UOL tinham publicado em seus sites uma declaração não feita realmente por ele durante uma entrevista que Lula concedeu ao jornal espanhol El Mundo.

    Na entrevista publicada no site do El Mundo no domingo (22), Lula teria dito que a ex-presidente Dilma Rousseff "traiu seu eleitorado" ao promover o ajuste fiscal, tendo antes – na campanha presidencial de 2014 — prometido manter as despesas.

    Captura do ecrã das duas versões da publicação no El Mundo
    © Foto :
    Captura do ecrã das duas versões da publicação no El Mundo

    A declaração foi reproduzida pela Sputnik Brasil também. Depois, a Sputnik Brasil incluiu na sua matéria a postagem de Lula.

    Depois da postagem de Lula, a edição espanhola corrigiu a sua matéria.

    Esta é a formulação definitiva: "O segundo erro veio quando a presidente anunciou o ajuste fiscal e o eleitorado que a havia eleito em 2014, ao qual havíamos prometido que manteríamos os gastos, se sentiu traído."

    Citada pela Folha de São Paulo, a jornalista Agnese Marra, que entrevistou o ex-presidente para o El Mundo, disse que "houve um erro na edição e o jornal El Mundo já fez a correção".

    Mais:

    Lula percorre estrada de amor e ódio com caravana pré-eleitoral
    Dilma à Sputnik: nas relações de Temer com EUA, há 'continência de se mostrar submisso'
    Tags:
    UOL, Folha de São Paulo, El Mundo, Dilma Rousseff, Lula, Brasil
    Padrões da comunidadeDiscussão
    Comentar no FacebookComentar na Sputnik