Turquia cassa licença de 24 veículos de imprensa da oposição

© AP Photo / Emrah GurelBandeira da Turquia
Bandeira da Turquia - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
O Supremo Conselho de Rádio e Televisão da Turquia (RTUK) cassou a licença de 24 veículos de imprensa, por supostos laços com o clérigo islâmico Fethullah Gülen, acusado por Ancara de organizar a tentativa de golpe de Estado no país, informa o comunicado da RTUK.

Clérigo turco muçulmano Fethullah Gulen - Sputnik Brasil
Turquia anuncia aos EUA pedido formal de extradição do clérigo Gulen
"Durante o conselho extraordinário da RTUK, ficou decidido por unanimidade pela revogação das licenças de transmissão e todas as emissoras de televisão e rádio, cujos laços com a organização de Gülen forem comprovados", informa o comunicado do órgão.

Em nota, RTUK divulgou a lista de TVs e rádios que perderam a licença: STV, Samanyolu Haber, Samanyolu Haber Radyo, Can Erzincan TV, Kanal 124, Yumurcak TV, Hira TV, MC TV, Dünya TV, Kanal Türk, Bugün TV, Mehtap TV, Berfin FM, Kanal Türk Radyo, Burç FM, Samanyolu Haber Radyosu, Radyo Mehtap, Haber Radyo Ege, Dünya Radyo, Radyo Küre, Merkür TV, Esra Radyo, Tuna Shoping TV, Samanyolu Haber Radyo Anadolu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала