‘Suspensão da RT na Argentina é política’

© Sputnik / Yevgeniy Biyatov / Abrir o banco de imagensredação da RT
redação da RT - Sputnik Brasil
Nos siga noTelegram
Decisão do governo argentino de suspender transmissões livres da RT é política, disse um analista colombiano à Sputnik neste sábado.

Ньюсрум телеканала Russia Today - Sputnik Brasil
‘Suspensão da RT na Argentina viola liberdade de informação’
Os planos da estatal Rádio e Televisão Argentina (RTA) são de excluir o canal internacional das transmissões em TV aberta a partir de agosto. A RT continuará disponível no país apenas em canais de TV a cabo.

“É mais uma mensagem política do que uma medida real”, disse Francisco Bernate, professor da Universidade Del Rosario, em Bogotá, e analista da Radio Caracol, da Colômbia.

O professor Bernate descartou que a decisão tenha sido um indício de que o governo de Mauricio Macri esteja iniciando uma embate político ou econômico com a Rússia.

A RT entrou na rede estatal da Argentina em outubro de 2014 por meio de um convênio assinado pelo presidente russo, Vladimir Putin, e a então presidente argentina,Cristina Kirchner.

A rede de TV RT é composta por três canais de notícias que transmitem 24 horas por dia desde Moscou para mais de 100 países em espanhol, inglês e árabe;  o canal RT America, que transmite desde seus estúdios próprios em Washington; um canal de documentários; e a agência global de vídeos RUPTLY, que oferece material exclusivo a redes de todo o mundo.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала